29 de nov. de 2011

Bill Joy, co-fundador da Sun Microsystems

Bill Joy
Famoso por suas lendárias proezas como programador (como ter escrito o kernel do BSD sozinho em um fim de semana), o co - fundador da Sun, é responsável pela criaçao do VI e do Csh, além de ter escrito o ensaio "Porque o futuro não precisa de nós" ('Why the future doesn't need us"), demonstrando sua preocupação com o desenvolvimento de tecnologias modernas, robotização de humanos e máquinas auto - replicáveis. 

“Eu estabeleci algumas regras pessoais de conduta para guiar a minha atuação. Eu já avisei que não irei trabalhar com nanotecnologia ou com eletrônica molecular, porque eu considero que essas são áreas que apresentam risco – além do fato óbvio de que eu não estou qualificado para trabalhar em biologia computacional ou robôs. Em algum momento no futuro, eu posso decidir que não devo mais trabalhar na indústria de computadores, mas, por ora, eu acho que o meu trabalho em computação faz mais bem do que mal. Mas eu estou reavaliando isso constantemente.”

Veja mais sobre a entrevista de Joy, e a polêmica criada.

Para saber mais, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário